APRESENTAÇÃO

SUPERLIGA NACIONAL FUTEBOL 5

A Superliga Futebol 5 existe desde 2005, tendo inicialmente sido criada com o objectivo de oferecer às equipas amadoras que tinham por hábito jogar semanalmente entre amigos, um local no qual podiam realizar os seus jogos com um factor de competitividade extra que só um torneio por pontos consegue oferecer.

Actualmente e após algumas modificações na sua estrutura e expansão a nível nacional, a SuperLiga Nacional Futebol 5 encontra-se hoje em dia num patamar totalmente nacional e capaz de proporcionar a todo o tipo de equipas uma competição equilibrada independentemente do seu nível de jogo, ou seja, é uma prova para grupos de amigos e para equipas mais organizadas.

Desenrolar da Competição

A Superliga Nacional Futebol 5 decorre 2 vezes por ano, entre Outubro/Fevereiro e Março/Julho, sendo que as eliminatórias finais da Taça da 2ª Época são disputadas na 2ª Quinzena de Setembro. As suas provas são constituídas por Campeonato, Championship, Taça dos Campeões, Taça Regional, Taça Sevens e Final Nacional.

A nível internacional existe uma Champions League para o Campeão Nacional Português, bem como uma Selecção da Associação Portuguesa de MiniFootball (www.apminifootball.pt) constituída por jogadores da SuperLiga e que representam Portugal no Europeu da European MiniFootball Federation (www.eurominifootball.com).

Os Campeonatos têm até 3 divisões, actualizadas a cada época, com subidas e descidas de divisão de acordo com a classificação.

Com a possibilidade de inscrever jogadores todas as semanas até data definida pela organização, as provas permitem a reformulação parcial das equipas a pensar nas dificuldades laborais naturais. O agendamento dos jogos é combinado com as equipas dentro de horários preferenciais, sendo que os jogos são disputados ao fim-de-semana da parte da tarde/noite.

Durante as 16 semanas de competição todas as equipas têm descontos semanais no aluguer de campos “Escola Verde” e “MyIndoor” que podem chegar até aos 100% e no final das provas existirão prémios colectivos e individuais definidos em regulamento.

Semanalmente são feitas notícias, estatísticas locais e nacionais, filmagens, fotografia, finais ao nível nacional, entre outros motivos que fazem imperial para qualquer equipa a entrada em campo na maior liga de futebol 5 do país.

A arbitragem está nas mãos do Concelho de Arbitragem da APF7 (caapf7@gmail.com) que promove a arbitragem a nível nacional, com árbitros formados para a competição.

Para explorares mais sobre a SuperLiga:

 Facebook

Canal Youtube

Toda a Informação Aqui!

Mais Info: geral@superligafutebol5.com