Temos novo vencedor da Taça Coimbra!

O Internacional substituiu o Cruyffzinhos como dono do Troféu, e torna-se assim o novo vencedor da Taça Coimbra, depois de vencer o seu bem conhecido Atlético Coimbra na Final.

Na primeira Meia-Final, o Atlético de Coimbra enfrentou, por sorteio, o Real Samesta, e conquistou uma vitória pela margem mínima – 2 x 1. Num jogo com emoção do início ao fim dos 44′, o Atlético foi a equipa mais forte, e conseguiu a vitória que lhes permitiu estar na final. Para o Atlético marcaram Hugo Neto e Jorge Costa, sendo que para o Real Samesta marcou Filipe Pedro.

Na outra Meia-Final, foi o Internacional a equipa vencedora, depois de encontrar pela frente, e vencer, o Niopi também por 2 x 1. O Internacional foi sempre a equipa mais experiente e paciente, e a estratégia deu frutos, já que conseguiram segurar a vitória até final da partida. Para o Internacional marcaram Anderson Mazur e João Cardoso, sendo que para o Niopi marcou Rúben Fidalgo.

No jogo seguinte, jogo com futebol espectáculo do início ao fim, com indefinição até ao final sobre o vencedor, com o Internacional a conseguir a vitória por 3 x 5, e a levantar assim no final o Troféu de Vencedor. O Internacional entrou mais confiante e mais ofensivo, perante um Atlético, que por limitação de jogadores, optou por jogar em contra-ataque e jogo directo. Ao final dos 44′, foi o Internacional a sorrir, e conquistaram assim pela primeira vez a competição. Para o Internacional marcaram Jean Delivio, por 3 vezes, Roberto Ferra e João Cardoso, sendo que para o Atlético marcaram Wilson Ferra, bisando na partida, e Hugo Neto, Américo Faria, e Ricardo Proença os restantes golos.

Jean Delivio foi o melhor marcador da competição, com 3 golos apontados.

 

Related Posts