A dois dias do grande evento, fica a conhecer as equipas apuradas da Superliga Nacional Futebol 5 que irão disputar o título nacional no Elite MiniFootball 5 & 7

 

Realiza-se nos próximos dias 22 e 23 de Julho, na Figueira da Foz, o Elite Minifootball 5&7, competição onde estarão representadas as equipas apuradas das diferentes regiões.

A cerimónia de abertura e sorteio da Final Nacional da SuperLiga Futebol 5, disputada em exclusivo no sábado, dia 22 de Julho, terá início às 8:00 na sala de conferências do hotel Mercure, na Figueira da Foz. A calendarização aponta para jogos entre as 9:30 e as 21:00 que terão lugar no relvado sintético, na Praia do Relógio, a praia mais movimentada e central da Figueira da Foz.

Do Minho estarão presentes duas equipas, o FC Lokomotiv foi a primeira equipa a ser apurada para estar na Final Nacional, tendo terminado em 1º lugar com 10 pontos, com a mesma pontuação apurou-se também o Minho Giants.

Na SuperLiga Nacional Futebol 5 da região do Porto saíram apuradas as equipas Manga Tropical e Bela FC, com 13 e 12 pontos respectivamente. O Manga Tropical perfila-se como um dos candidatos, tendo em conta não só ser o actual campeão da região do Porto mas também pela prestação na última Final Nacional e por alguns valores individuais que apresenta, como Fábio Kareca, actual titular da baliza da Selecção de MiniFootball, o virtuoso Pedro Costa e o experiente Miguel Teixeira.

Provenientes de Coimbra chegam os Cruyffzinhos e o Internacional P.B., a primeira em destaque com 31 pontos alcançados na SuperLiga e com João Santos em destaque, perfila-se como outro dos candidatos, não só pelo título destacado em Coimbra mas sobretudo pela prestação na última Final Nacional, em que se sagraram vice-campeões nacionais.

Na região de Lisboa marca presença os FC Sarrabecos, equipa que venceu a única Final Nacional em que participou – em Leiria há precisamente um ano atrás – vencedora da, sempre muito competitiva, SuperLiga Futebol 5 de Lisboa, e que em destaque conta com os irmãos Hugo Sousa e José Sousa e ainda o pivot Ricardo. De Lisboa, participará ainda o Intersac que conseguiu o 2º lugar nesta região. Está também apurada o Cardosas Diverdoce, campeão da SuperLiga Semanal de Lisboa.

Ficam assim apresentadas as 9 equipas que irão competir entre si, este sábado dia 22, no Elite Minifootball 5 & 7 na Figueira da Foz.