Fase de Grupos da Final Nacional da SuperLiga Futebol 5 concluída; Sarrabecos FC, Lokomotiv Gondar e Manga Tropical foram os Primeiros classificados; Sarrabecos FC goleou em ambos os jogos

Após uma cerimónia de abertura onde se incluiu o sorteio da prova, jogou-se já a Fase de Grupos da Final Nacional da SuperLiga Futebol 5, integrada no evento Elite MiniFootball 5 & 7, em plena Praia do Relógio, na zona mais central e movimentada da Figueira da Foz.

No Grupo A, que juntou Manga Tropical, Intersac e Cruyffzinhos de Coimbra, destacou-se o Manga Tropical com 4 pontos e com Pedro Costa e André Gonçalves a sobressairem, após um empate a 1 golo no jogo de abertura da competição frente ao Cruyffzinhos –com João Andrade em bom plano – e após ter vencido por 3-1 o Intersac.

No Grupo B, o Internacional PB de Coimbra somou 2 derrotas em ambos os jogos e em ordem inversa o Lokomotiv Gondar – com Luís Pereira e Vitor Pereira em destaque – somou duas vitórias perfazendo 6 pontos. O Cardosas venceu por 3-2 o primeiro jogo e perdeu o segundo jogo pelo mesmo resultado.

No Grupo C, o Bela FC entrou a ganhar, muito por culpa de Hugo Pinto e de António Pereira, batendo por 5-3 o Minho Giants mas sofreu uma derrota pesada por 6-2 na segunda partida frente ao Sarrabecos FC, equipa esta que pelos resultados alcançados nesta Fase de Grupos – e pela qualidade apresentada por jogadores como António Baptista, Carlos Ribeiro e David Costa – se assume desde logo como um dos candidatos ao título, uma vez que no  conseguiu também um resultado dilatado, desta vez por 9-1.

 

Grupo A

Cruyffzinhos 1 – 1 Manga Tropical

Cruyffzinhos 2 – 3 Intersac

Manga Tropical 3 – 1 Intersac

1º Manga Tropical 4 pts (+2); 2º Intersac 3 pts (-1); 3º Cruyffzinhos 1 pto (-1)

 

Grupo B

Internacional PB 1 – 3 Lokomotiv Gondar

Internacional PB 2 – 3 Cardosas

Lokomotiv Gondar 3 – 2 Cardosas

1º Lokomotiv Gondar 6 pts (+3); 2º Cardosas 3 pts (0); 3º Internacional PB 0 pts (-3)

 

Grupo C

Bela FC 5 – 3 Minho Giants

Bela FC 2 – 6 Sarrabecos FC

Minho Giants 1 – 9 Sarrabecos FC

1º Sarrabecos FC 6 pts (+12); 2º Bela FC 3 pts (-2); Minho Giants 0 pts (-10)

 

Jogos dos Quartos de Final

15:50 Sarrabecos FC vs Internacional PB

16:30 Cardosas vs Intersac

17:10 Manga Tropical vs Bela FC

17:50 Lokomotiv Gondar vs Cruyffzinhos